Pratique 5 respostas táticas com o seu cliente e aumente as vendas!

abril 09, 2020

No momento da venda, o atendimento faz toda a diferença. E já que o objetivo é conquistar o cliente definitivamente, ? atente-se à postura e à forma de abordá-lo. Respostas evasivas, desinteressadas e sem conhecimento afastam o cliente. Mentiras e omissões também! Portanto, seja prestativo, eficiente, convincente, educado e honesto. ?? Confira 5 respostas táticas para situações frequentes que ajudarão a vender mais e vender sempre! ????

?? O cliente diz que não vai comprar determinado produto porque é caro.
1ª) A Resposta tática mostra os atributos e as vantagens do produto, e faz o cliente entender que ao comprá-lo adquire o produto propriamente dito e os valores agregados.

?? O cliente está com dúvida entre qual produto levar e na dúvida pode não levar nenhum.
2ª) A Resposta tática esclarece as dúvidas do cliente e sugere os produtos mais indicados para seu negócio, atividade ou preferências.

?? O cliente compra um produto, e dias depois entra em contato para informar que está com defeito ou estragado.
3ª) A Resposta tática é rápida, acolhedora e disposta a resolver o problema do cliente, imediatamente, seja por meio de troca ou ressarcimento, e disponibilizando um complemento que o motive a comprar novamente (voucher, brindes, lançamentos).

?? O cliente entra na sua loja e pergunta se o bolo exposto na vitrine foi feito naquele dia.
4ª) A Resposta tática é sempre verdadeira e elucidativa. Neste caso, o vendedor tem que informar a data correta de fabricação do bolo e até quando é possível consumi-lo em perfeitas condições.

?? O cliente afirma que o seu concorrente fez menor preço e que se você cobrir a oferta comprará na sua loja.
5ª A Resposta tática é transparente, expõe ao cliente as possibilidades de negociação, e se, dentro destas, a proposta é ou não aceitável. De repente, a empresa não tem condições de cobrir a oferta em relação a preços, mas oferece outras vantagens.

Independente da situação, o vendedor tem que conhecer os produtos que vende, suas funcionalidades, qualidade e benefícios. E para fortalecer sua postura e negociar melhor, precisa entender o Cliente. Concorda? Tem mais sugestões? Envie seu comentário para contato@pastoriza.com.br