Bala Baiana de Beijinho

O Beijinho da Pastoriza tem sabor semelhante ao caseiro, característica reconhecida pelos ingredientes que o compõem: Coco integral e Leite. Pronto para consumo, tem ponto ideal para ser caramelizado e rechear as tradicionais Balas Baianas.

Rendimento: 100 unidades

Ingredientes:

1 kg de BeijinhoPastoriza;
500 g de açúcar cristal;
1 colher de sopa de glucose;
1 colher de café de cremor de tártaro;
250 ml de água.

Modo Preparo:

O primeiro passo é preparar todos docinhos, e só depois do tempo de reserva, iniciar a produção da calda.
>>>>>
1º Umedeça as mãos com água, pegue cerca de 10g de Beijinho Pastoriza com uma colher de chá e enrole. Faça 100 docinhos e reserve-os por cerca de 2 horas.
>>>>>
2º Em uma panela acrescente o açúcar, a glucose, o cremor e a água. Com o fogo desligado, misture muito bem todos os ingredientes. Quando a calda estiver homogênea leve-a ao fogo e deixe ferver até engrossar, sem mexer, para não açucarar, até chegar na cor do guaraná.
Para verificar se a calda está no ponto exato, pingue um pouquinho dela na água gelada. Se endurecer imediatamente, feito um vidro, está pronta.
3ºCom um garfinho de 2 pontas, banhe delicadamente, um a um, os docinhos preparados antecipadamente. Depois de banhá-los, coloque-os sobre uma folha de papel antiaderente ou numa forma untada com óleo.